Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

CE e SC debatem criação de promoção integrada no exterior

image001

Reunião na Embaixada do Brasil, em Copenhaguem, contou com a participação do secretário de Turismo, Arialdo Pinho

Ceará e Santa Catarina podem realizar uma promoção integrada a fim de atrair mais turistas internacionais. Em encontro com operadores de turismo dinamarqueses, nessa segunda-feira (20), na Embaixada do Brasil, em Copenhague, representantes de Santa Catarina e o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, juntamente com Ministério do Turismo e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), debateram esta possibilidade.

A ideia é aproveitar a maior proximidade do estado nordestino ao continente europeu, facilitando a operação das companhias aéreas e ampliando a malha aérea brasileira. “Atualmente, o estado já recebe 48 voos de fora do Brasil a cada semana, com previsão de chegar a 60. Somos um hub na parte norte do país, e seria ideal criar rotas internas que favorecessem outros pontos, como já fazemos atualmente com Foz do Iguaçu“, disse Arialdo Pinho.

Além disso, os empresários catarinenses propuseram ao embaixador brasileiro em Copenhague, Carlos Paranhos, o irmanamento da capital dinamarquesa com Florianópolis, por conta das semelhanças que possuem, como serem ambas com forte ligação com o mar, com potenciais turísticos e também na geração de negócios para os países.

Receba nossas newsletters