Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Choose Chicago anuncia recorde de turistas na cidade; 46,2 mi em 2012

Ao lado da equipe do Choose Chicago, o prefeito Rahm Emanuel anunciou na tarde desta terça-feira (11/06) que o número de turistas em Chicago chegou a 46,2 milhões de pessoas em 2012, um aumento de 6,1% em relação a 2011. O crescimento foi impulsionado por um aumento de 10,2% nos pernoites, superando a taxa de crescimento nacional que é 7,2%.

“Choose Chicago está no caminho certo para satisfazer e superar minha meta de 50 milhões de visitantes anuais até 2020. Esses resultados mostram claramente que uma abordagem estratégica para a comercialização da nossa cidade gera benefícios econômicos significativos, incluindo novos empregos e receita em caixa. Todas as pessoas são bem-vindas em Chicago e estamos ansiosos para que cada vez mais turistas desfrutem da nossa cidade maravilhosa “, afirmou o prefeito Emanuel

Patt QUinn, governador de Illinois, ainda pôde enumerar as oportunidades de lazer da cidade. “Desde museus e belas paisagens à beira do lago à cena cultural multifacetada, Chicago oferece aos visitantes uma experiência única. Tenho orgulho da forte indústria do turismo de Illinois, que gerou cerca de US$ 32 bilhões em 2011 e continua crescendo e produzindo recordes. Eu encorajo os viajantes a visitarem Chicago e explorarem as diversas maravilhas que nosso estado tem para oferecer”, destacou.

Receba nossas newsletters