Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Conselho de Gestão do Turismo de São Paulo realiza sua primeira reunião

A pedido do atual governador, João Dória, Vinicius Lummertz criou o primeiro Conselho de Gestão do Turismo Paulista

A pedido do atual governador, João Dória, Vinicius Lummertz criou o primeiro Conselho de Gestão do Turismo Paulista

Após um pedido do Governador de São Paulo, João Doria, para aprimorar a gestão das Secretarias, o secretário Vinicius Lummertz criou um Conselho de Gestão do Turismo que deve ajudar a definir os rumos que a pasta vai tomar. O Conselho de Gestão do Turismo se reunirá uma vez por mês sempre com dois ou três assuntos na sua pauta. Na próxima reunião, a Secretaria vai apresentar as peças publicitárias das suas duas campanhas: Welcome to São Paulo e Viaje por São Paulo.

A primeira reunião do Conselho de Gestão do Turismo aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) e, além das apresentações, contou com um balanço dos primeiros 100 dias de governo: “contar com um conselho como este é algo extremamente significativo e produtivo para a Secretaria de Turismo pois cada membro traz a sua vivência, debatendo e buscando soluções. Com certeza teremos um novo rumo para o Turismo Paulista”, disse Lummertz.

A escolha dos membros do Conselho obedeceu a lógica da forte identidade com o setor, além de experiência na área. Alguns conselheiros fazem parte de outros setores que possuem ligação transversal com o turismo e podem contribuir com sua visão macro de país. São integrantes convidados para fazer parte do conselho: Alain Baldacci, Caio Carvalho, Chieko Aoki, Ernani Paciornik, Guilherme Paulus, Luis Lara, Luiza Trajano, Marco Ferraz, Marcos Arbaitman, Patrick Mendes, Paulo Kakinoff, Roberto Gianetti, Sérgio Athié e Toni Sando.

O secretário tem dois grandes projetos como meta na gestão do turismo paulista: “o primeiro, é um projeto de trabalho, que é transformar o estado de São Paulo num destino qualificado para receber turistas do Brasil e do mundo, e o segundo é um projeto do coração, transformar o centro de São Paulo num referencial para receber pessoas de todo o mundo. Afinal, em São Paulo tudo pode”, revelou.

Além de Lummertz, Marcelo Costa, Secretário Executivo do Turismo e, Guilherme Miranda, Chefe de Gabinete da pasta, também fazem parte do Conselho. Para Marcos Arbaitman, ex-Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, “a reunião foi altamente produtiva. Saio daqui melhor do que entrei. O Secretário tem um entusiasmo contagiante e nós vamos ajudar a Secretaria a levar o turismo de São Paulo ao lugar que ele merece”.

Receba nossas newsletters