Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Conselho Estadual de Turismo do Rio declara apoio ao projeto da Tirolesa no Pão de Açúcar

Integrantes do Conselho se reunem no Parque Bondinho Pao de Acucar Credito Fabricio Gomes Conselho Estadual de Turismo do Rio declara apoio ao projeto da Tirolesa no Pão de Açúcar

Conselho Estadual de Turismo (Divulgação)

O Conselho Estadual de Turismo (CET) do Rio de Janeiro se reuniu para debater pautas e apresentar os avanços do turismo fluminense. Na ocasião, os membros, liderados pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, declararam apoio ao projeto da tirolesa do Parque Bondinho do Pão de Açúcar, que recentemente teve as obras paralisadas por uma ação judicial.

“É hora de nos unirmos para dar apoio ao projeto da tirolesa do Pão de Açúcar. Desde o primeiro momento que me foi apresentado o projeto, eu tive a certeza que era algo sério pelas pessoas e instituições envolvidas nele. Não tem nenhum aventureiro, são pessoas que têm responsabilidade com o seu negócio, com a cidade e com o estado do Rio de Janeiro”, disse Tutuca.

Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, explicou o projeto da tirolesa aos conselheiros e agradeceu o apoio irrestrito de todo trade turístico. “Aproveitamos o encontro para esclarecer as principais dúvidas sobre o projeto da tirolesa, que tem como objetivo aprimorar o serviço e a experiência dos nossos visitantes e turistas. É importante frisar que cumprimos com todos os requisitos técnicos solicitados pelo Iphan e demais órgãos competentes, e que temos muito orgulho da seriedade e ética que norteiam a nossa trajetória”, disse.

Retomada do protagonismo do Galeão

O equilíbrio entre o sítio aeroportuário do Rio de Janeiro também foi destacado no evento. Gustavo Tutuca aproveitou a oportunidade para dar alguns detalhes do encontro do ministro de Portos e Aeroportos Márcio França, com o governador Cláudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e mostrou esperança na retomada do protagonismo do Galeão.

“Muito por conta da força política da articulação do trade, temos conseguido alguns avanços, como a redução do fluxo no Santos Dumont já a partir de outubro desde ano. Já a partir de janeiro de 2024, a ideia é que o Santos Dumont passe a operar apenas voos para São Paulo e Brasília. Com isso, esperamos que a gente retome os voos de conexão para o Galeão, ampliando os voos internacionais”, finalizou Tutuca.

O encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio também debateu as principais ações da Setur-RJ e o 50º Congresso da ABAV, que acontecerá no Riocentro, de 27 a 29 de setembro.

Receba nossas newsletters