Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Coronavírus: Governo do Chile declara quarentena preventiva na Ilha de Páscoa

A medida entrou em vigor nesta quinta-feira, (19) e valerá para os próximos 14 dias

A medida entrou em vigor nesta quinta-feira, (19) e valerá para os próximos 14 dias

Como parte do plano de ação para conter a pandemia do Coronavirus, o Ministério da Saúde do Chile anunciou que a Ilha de Páscoa iniciou um período de quarentena provisória desde ontem (19), e que vale para os próximos 14 dias. Essa é uma medida somente preventiva, pois até o momento não houve casos suspeitos ou confirmados no local.

O objetivo é evitar a entrada de possíveis pessoas infectadas e proteger os habitantes da Ilha de Páscoa, um local que recebe um grande número de visitantes estrangeiros. Aqueles que precisam ou desejam deixar a ilha poderão fazê-lo, e quem quiser entrar deve solicitar permissão às autoridades responsáveis do local.

A autoridade de saúde também informou que foi decidido “proteger” certas regiões para impedir a propagação do Covid-19, principalmente nos extremos Norte e Sul do país. A partir desta sexta-feira, (20), serão implementadas Aduanas sanitárias nas regiões de Arica e Parinacota, Tarapacá, Antofagasta, Atacama e Coquimbo, onde emitirão um “passaporte sanitário” para quem chegar por via aérea – os viajantes passarão por um exame ao chegar ao destino.

Em relação às rotas terrestres, da região de Coquimbo ao norte do país, a entrada de pessoas será controlada, tendo em vista que é uma área que ainda registra poucos casos confirmados de coronavirus. Esta medida ajudará a impedir a propagação do vírus, e será tomada também nas regiões de Aysén e Magalhães, no sul do país.

Como parte do Estado de Catástrofe, decretado em todo o país, o Ministério da Defesa confirmou que as Forças Armadas estão protegendo as fronteiras aéreas, marítimas e terrestres do território nacional. Além disso, elas estarão trabalhando na fiscalização das fronteiras a fim de impedir a entrada ilegal de pessoas no Chile.

Receba nossas newsletters