Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Coronavírus: Instituto Inhotim interrompe funcionamento por tempo indeterminado

Inhotim fechará as portas por tempo indeterminado por conta da pandemia do Covid-19 (Foto: Samantha Chuva | M&E)

Inhotim fechará as portas por tempo indeterminado por conta da pandemia do Covid-19 (Samantha Chuva/M&E)

A partir desta quarta-feira (18), o Instituto Inhotim – comprometido com o bem-estar dos seus visitantes, funcionários, da cidade de Brumadinho e de toda a sociedade, suspenderá seu funcionamento em vista do contexto de escalada do coronavírus (Covid-19) no Brasil.

A medida inclui o fechamento do Museu e o adiamento da visitação de grupos escolares. Os eventos do Inhotim em Cena, a programação cultural 2020 do Inhotim, também estão suspensos. Novas datas serão informadas assim que forem definidas.

“Como equipamento cultural internacional, que recebe diariamente visitantes de todas as partes do país e do mundo, agimos assim com solidariedade na contenção da pandemia. Estamos acompanhando as resoluções tomadas pelos órgãos oficiais de saúde e reavaliando a situação diariamente para reabertura do Inhotim. Seguiremos informando nosso público pelas nossas redes. Calma, responsabilidade e mãos limpas são os melhores conselhos para os próximos dias”, afirmou o instituto em nota divulgada para a imprensa.

Receba nossas newsletters