Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Coronavírus: Parque das Aves fechará por pelo menos 15 dias

Primeira decisão foi de fechar por 15 dias mas uma nova avaliação será feita e o período pode ser estendido se o cenário piorar

Primeira decisão foi de fechar por 15 dias mas uma nova avaliação será feita e o período pode ser estendido se o cenário piorar

Nesta terça-feira (17), o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, anunciou que não irá operar pelos próximos 15 dias e irá reavaliar a situação depois desse período. A decisão foi tomada para assegurar que pessoas fiquem em suas cidades, impedindo a disseminação do Covid-19 no país e no mundo; proteger seus colaboradores e a comunidade local; além de garantir que a recuperação da indústria do turismo em Foz seja a mais assertiva possível.

A decisão de fechar o atrativo por um tempo foi tomada visando a diminuição dos riscos a longo prazo para o município como um todo, em termos de saúde física e saúde econômica da região e do atrativo. Visando a iminente redução drástica de número de visitantes ao destino, o atrativo considera a recuperação pós-Covid-19 como prioridade mais alta.

“Atrativos turísticos são magnetos que chamam pessoas para uma região. Agora, pessoas deveriam permanecer em suas cidades, para proteger uns aos outros. Esta é a decisão que consideramos mais ética neste momento, pensando em nossos colaboradores, na comunidade, e no turismo”, afirmou Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves. “No momento atual, precisamos pensar na recuperação econômica da cidade como um todo. Fechar é uma decisão difícil, que envolve toda a comunidade, mas consideramos a decisão mais responsável e acertada neste momento. A nossa decisão visa contribuir para proteger a todos. Nós nos vemos logo”, finalizou.

Receba nossas newsletters