Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Corte do Carnaval de São Paulo 2024 recebe a chave da cidade do prefeito Ricardo Nunes

Corte Carnaval 2024 240124 Foto Jose Cordeiro 39 Corte do Carnaval de São Paulo 2024 recebe a chave da cidade do prefeito Ricardo Nunes

Entrega da Chave da Cidade para a Corte do Carnaval de São Paulo 2024 (Jose Cordeiro/SPTuris)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, realizou a Entrega da Chave da Cidade para a Corte do Carnaval de São Paulo 2024. Estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da Liga SP, Renato Tomate, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, a primeira-dama do município, Regina Nunes, a secretária municipal de Cultura, Aline Torres, a secretária-adjunta de Turismo, Maressa Alves, o diretor de Clientes e Eventos da SPTuris, Felipe Pita, e o chefe de gabinete da SPTuris, Alex Peixe.

Os membros da Corte foram eleitos em evento no final de novembro de 2023 e fazem parte o rei Ricardo Cardoso de Lima, representando a agremiação Tom Maior; a rainha Jennifer Weida do Nascimento, da Mocidade Unida da Mooca; a primeira princesa Bruna de Jesus Araujo Santana e segunda princesa Tata Soares, pela Tom Maior e Unidos de Peruche, respectivamente.

Também fazem parte do grupo a Cidadã Samba, Maria de Loures Ribeiro, e o Cidadão Samba, Antônio Carlos Ferreira, que foram escolhidos em outro evento e representam a Velha Guarda da folia paulistana.

A Corte existe há mais de 50 anos em São Paulo e os membros representam o Carnaval da cidade durante o ano. Após a eleição, a Corte participa da programação do Pré-Carnaval nos bairros, como os blocos da Abasp e ABBC. Nos dias de desfile no Sambódromo do Anhembi, eles também participam reverenciando e dando boas-vindas às agremiações na passarela do samba. Além disso, a Corte participa de ações e premiações do Carnaval

Receba nossas newsletters