Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Country Brand Index classifica Canadá como marca n° 1 do Turismo Mundial

Com a divulgação dos Jogos de Inverno de 2010; o Canadá ampliou o alcance global da sua marca turística e foi considerado marca n° 1 do Turismo Mundial. A classificação partiu da Country Brand Index; realizada pelo FutureBrand; uma  consultoria de marca global baseada em Nova York. A cerimônia formal será realizada durante a 31ª World Travel Market; no próxima quinta (11/11); e terá a presença de Michele McKenzie; presidente e CEO da Comissão Canadense de Turismo (CCT/CTC).

O Canadá passou do 12º lugar em 2006 para o sexto lugar em 2007 e para o segundo lugar em 2008; posição que manteve em 2009. “Há alguns anos; a CTC definiu uma atualização da marca canadense de turismo na expectativa de estar no palco do mundo em 2010. Acreditamos que – com a estratégia correta – um legado dos jogos poderia ser mais interessante para o Canadá como destino de viagem; e finalmente atrair mais visitantes”; comentou Michele McKenzie.

A estratégia olímpica da CTC; que vai até o final de 2012; foi financiada por um investimento federal de CAD$ 26 milhões.

Receba nossas newsletters