Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Desastres naturais no Japão causaram à primeira queda no turismo em cinco anos

Uma série de desastres naturais, desde enchentes até ondas de calor atingiram o Japão neste verão.

Uma série de desastres naturais, desde enchentes até ondas de calor atingiram o Japão neste verão.

O número de turistas no Japão caiu aproximadamente 5,3% no mês passado em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão. Essa é a primeira contração ano após ano desde janeiro de 2013. O número de visitantes da China, por exemplo, que representa a maior parte dos turistas do Japão, encolheu 3,8% em setembro, enquanto o turismo da Coréia do Sul caiu 14%.

O motivo dessa queda são os desastres naturais que atingiram o pais no último mês, como o tufão Jebi, o mais poderoso em 25 anos que ocasionou o cancelamento de mais de 600 voos e um terremoto de magnitude 6,6 que provocou deslizamentos de terra e causou a morte de pelo menos 40 pessoas no norte do país.

O crescimento mais lento do turismo é uma preocupação para o governo do Japão, que fez do turismo uma peça central da política econômica. O primeiro-ministro Shinzo Abe pretende atrair 40 milhões de turistas estrangeiros por ano pelas Olimpíadas de Tóquio em 2020, na esperança de estimular o crescimento. Os dados de setembro podem pesar no PIB do terceiro trimestre.

Fonte: Skift

Receba nossas newsletters