Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dia Mundial do Turismo é lembrado no Rio com distribuição de rosas

.

.

A Secretaria de Estado de Turismo; Esporte e Lazer vai comemora hoje (27/09); o Dia Mundial do Turismo; com distribuição de rosas; durante todo o dia; aos turistas que forem visitar o Projeto Rio Top Tour; na comunidade Santa Marta; em Botafogo; o Mirante da Paz; na estação do Metrô do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo (saída pela Rua Teixeira de Melo) e o Maracanã; que é o segundo ponto de visitação turística do Rio. 
 
Nas comunidades Santa Marta e Pavão-Pavãozinho-Cantagalo; que recebem; em média; 200 turistas por dia cada uma; os visitantes receberão rosas brancas. No Maracanã; quem fizer o roteiro da visitação receberá uma rosa colorida. Além disso; a Companhia de Turismo do Estado do Rio – Turisrio – vai inaugurar um espaço na sede da empresa (Rua México; 125 – térreo) onde as 12 regiões turísticas do Estado poderão divulgar seus atrativos. No local já funcionava um Posto de Informações Turísticas da Turisrio.
 
 A primeira região contemplada será a Serra Verde Imperial que integra os municípios de Petrópolis; Teresópolis; Nova Friburgo; Cachoeiras de Macacu e Guapimirim. Painéis com fotos; nomes e informações turísticas desses municípios vão decorar o ambiente ajudando na divulgação. A cada três meses o espaço; que contará com funcionários bilíngues; será utilizado para difundir a região.
 
Segundo a Turisrio o Rio de Janeiro tem o que comemorar neste Dia Mundial do Turismo. Desde o anúncio da vitória para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016; o Estado; a cada dia; vem aumentado mais o fluxo de turistas. Ano passado; o Rio cresceu 10%. A taxa de ocupação hoteleira hoje está em 68 % e já registrou esse ano índice de 98%. Porta de entrada do turismo no Brasil; o Rio foi o responsável por 38% do total de turistas recebidos em todo o Brasil no ano de 2009.
 
Atualmente o Rio de Janeiro lidera o ranking brasileiro de destinos de lazer com 29;1%. O Brasil recebeu em 2009 um total de 4 milhões 900 mil turistas. Destes; 1 milhão 800 mil vieram para o Rio de Janeiro. No turismo de negócios; segundo levantamento da ICCA; o Rio de Janeiro cresceu 50% nesse último ano e está em terceira posição na América Latina; perdendo apenas de Buenos Aires e São Paulo; primeiro e segundo colocados; respectivamente.

Turistas no Rio foram presenteados com rosas na comunidade Santa Marta

Receba nossas newsletters