Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vídeos

Em reunião com MTur, Alagoas define estratégias para minimizar impactos em Maceió

19122023 reuniao ministerio do turismo Nathalia Louise 1 Em reunião com MTur, Alagoas define estratégias para minimizar impactos em Maceió

Equipe de Alagoas e MTur (Nathalia Louise/Ascom Setur)

O Governo do Estado definiu, durante reunião no Ministério do Turismo, em Brasília, um plano de estratégias para minimizar impactos do crime da Braskem no turismo da capital alagoana. Foi o terceiro encontro entre os governos do Estado e Federal para discutir o assunto. As linhas gerais do plano foram definidas em conjunto ainda com equipes da Embratur, ABIH-AL e Prefeitura de Maceió. O plano final deve ser executado já a partir deste mês.

“Milhares de famílias foram diretamente afetadas com o deslocamento forçado da área que agora está totalmente isolada em cinco bairros da cidade. Estamos chegando agora na nossa maior alta temporada e precisamos que informações verídicas sejam disseminadas de que todos os nossos portões de entrada, todos os nossos produtos turísticos estão prontos e seguros para receber os turistas”, disse secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

No início deste mês, a Setur lançou nas redes sociais uma campanha para conscientizar sobre a importância da cadeia produtiva do turismo em Alagoas. Na capital, são mais de 3,5 mil empresas cadastradas no Cadastur, que empregam cerca de 20 mil pessoas. É estimado que outros 60 mil empregos indiretos em atividades que dão suporte ao setor na capital, como pequenas indústrias, comércio local, ambulantes e artesãos alagoanos.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters