Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur apresenta projeto de Turismo Rural para ministra Tereza Cristina

Reunião aconteceu na sede da Embratur (Foto: Helber Santos/Embratur)

Reunião aconteceu na sede da Embratur (Foto: Helber Santos/Embratur)

Na última semana, a diretoria da Embratur se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para apresentar a campanha de divulgação para o segmento de Turismo Rural, ou Agroturismo. Apresentadas pelo diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, e pelo presidente da Agência, Gilson Machado Neto, as ações planejadas pela Embratur incluem a pasta comandada por Tereza Cristina Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Por estar relacionado a várias atividades, produtos e eventos, o Agroturismo é uma das áreas mais promissoras do mundo. Aqui no Brasil, essa atividade carrega consigo um grande potencial também para atrair turistas”, disse o diretor Osvaldo Matos.

O foco da ação é valorizar o peso do agronegócio na economia brasileira e explorar isso dentro da cultura de cada região. “Não resta a menor dúvida de que o investimento em campanhas e ferramentas de divulgação, como portais e placas de sinalização, trarão grande incentivo também às tradições que remetem diferentes identidades brasileiras”, avaliou o presidente Gilson Machado Neto.

“Temos que movimentar o setor de agronomia, que envolve divulgação da nossa produção de alimentos, criação de animais, o que é sempre realizado com responsabilidade ecológica. O Brasil também possui grande mecanização da sua agricultura, com engenharia ambiental que é referência para estudos mundiais e para o turismo científico”, completou o diretor Osvaldo.

Além da Agricultura, a campanha pensada pela Embratur pretende alcançar diversos segmentos turísticos, como Natureza, Cultura, Artesanato, Esportes e de Negócios.

A ministra Tereza Cristina elogiou a apresentação e colocou seu ministério à disposição para ajudar a Embratur a operacionalizar as campanhas. “Temos no Ministério um calendário oficial de feiras agropecuárias que podem ser de grande utilidade”, indicou.

Participaram do encontro pelo Ministério da Agricultura o secretário-executivo, Marcos Montes Cordeiro, e pela Embratur, o diretor de Gestão Corporativa, Carlos Brito.

Receba nossas newsletters