Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur discute futuro do turismo brasileiro com ex-secretário geral da OMT

image002

Taleb Rifai e Gilson Machado Neto

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, apresentou, nesta quarta-feira (18), em Gotemburgo, na Suécia, as novas ações de promoção internacional do Brasil à Taleb Rifai, ex-secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e atual consultor especial da Adventure Trade Trade Association (ATTA), uma das principais organizações promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo.

Rifai considerou o momento como oportuno para reforçar a importância econômica e social do turismo no Brasil e sugeriu investimentos em campanhas de marketing, facilitação de vistos e aumento de serviços como conectividade aérea, hotéis e pacotes de viagens.

“A isenção de vistos, assim como já foi feito para Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, é um meio seguro e ágil. A minha sugestão é que seja aberto para mais países e que haja sempre uma facilitação para o turista internacional. Outra experiência também promissora é o aumento da conectividade”, alertou o economista.

Gilson Machado Neto ressaltou que a intenção da Embratur, junto com a Presidência da República, é de consolidar a “Marca Brazil” no mercado internacional. “Um exemplo a ser seguido é o da Índia, que criou o ´INCREDIBLE INDIA´. Acreditamos no potencial de comercialização de um país através de sua marca”, destacou o presidente.

Receba nossas newsletters