Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur disponibiliza R$ 12 mi para o “Verba Descentralizada 2013”

.

.


A Embratur disponibiliza, a partir desta segunda (07/10), o programa Verba Descentralizada 2013. Os estados terão até dia 18 de outubro para cadastrar e enviar suas propostas ao SICONV (Sistema de Convênios e Repasses do Governo Federal). A Embratur disponibilizou R$ 12 milhões de reais para o programa neste ano. As propostas devem ser de ações de marketing para promoção e divulgação internacional dos destinos e produtos turísticos dos estados. O montante destinado a cada estado foi definido a partir de critérios do Fornatur com dados atualizados em 2013. As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo (diversificação de produtos).

“É importante que os dirigentes estaduais responsáveis pela área de turismo organizem as propostas para utilização desta verba que o Governo Federal, por meio da Embratur,repassa aos estados. As ações de marketing internacional são fundamentais para aumentarmos o fluxo do turismo internacional em nosso país”, observou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá. Os técnicos da Embratur estarão disponíveis para atendimento técnico individualizado com os estados entre os dias 21 e 31 de outubro mediante prévio agendamento pelo seguinte email: [email protected].

Receba nossas newsletters