Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur lança primeira plataforma de podcasts originais

unnamed 5 Embratur lança primeira plataforma de podcasts originais

Os dois primeiros episódios liberados são do Fala Tur! (Divulgação)

A Embratur lançou sua primeira plataforma de podcasts originais. Em três formatos e com nomes distintos — Fala Tur!, Estação Embratur e Trilha do Turismo –, a Agência pretende abordar temas ligados ao setor com informações relevantes para o trade turístico do Brasil e toda a população brasileira. Os conteúdos estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Podcasts.

“A Embratur não atuava nesse lugar de produção de mídia e é uma importante ferramenta para falar sobre o que a Agência tem feito no dia a dia tanto para o público consumidor do setor, que é o trade, como também o público geral. Vamos ter mais um canal para comunicar melhor sobre como atua a Embratur”, afirma o assessor de novos projetos de mídia da Agência, Matheuz Catrinck.

Os dois primeiros episódios liberados são do Fala Tur! e tratam de dois temas de grande relevância: a retomada da Marca Brasil na promoção do país no exterior e os eventos internacionais com participação da Embratur. Os bate-papos em formato de talkshow são resultado dos chats de Telegram quinzenais que a Agência tem promovido.

MAIS PROGRAMAS – Os demais formatos também já têm data para estrear. O primeiro episódio do Estação Embratur estará disponível nesta sexta-feira (5). Feito em formato noticioso, ele traz o que de mais importante fez a Agência na última semana. Já o Trilha do Turismo, que conta com formato narrativo e tem duração de até uma hora, estará disponível a partir de junho. O primeiro programa terá como temática uma aventura por Bonito-MS, focada na sustentabilidade.

Os três podcasts da Embratur

1) Fala Tur! – Um talk show quinzenal voltado para o público interno e o trade
2) Estação Embratur – Um podcast noticioso semanal com uma espécie de resumo de ações importantes e comentários expandidos de especialistas, traduzindo as hard news para um público mais amplo
3) Trilha do Turismo – Outro na linha narrativa, mensal, com enfoque num destino brasileiro e numa angulação de abordagem, que será provavelmente o segmento escolhido na oportunidade ou alguma efeméride

Receba nossas newsletters