Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur revela os selecionados do Edital de Curtas ‘Brasil com S’ que irão receber aporte

audiovisual cinema foto marcelo camargo agencia brasil Embratur revela os selecionados do Edital de Curtas ‘Brasil com S’ que irão receber aporte

Ao todo, 410 projetos de ficção, animação e documentário se inscreveram em edital da Embratur (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Embratur divulgou o resultado final do Edital de Seleção de Curtas-Metragens ‘Brasil com S’. Os cinco projetos de obras cinematográficas selecionados para apresentar, por meio do audiovisual, destinos nacionais, experiências gastronômicas, musicais, afroturismo, LGBTQ+, entre outros segmentos, são: Turismo Acessível em São Paulo (São Paulo); Huni Kui – Povo Verdadeiro (Porto Alegre); Os mistérios de Peabiru (Curitiba); O Carimbó da Amazônia (São Paulo) e Entre Sinais e Marés (Maringá).

Após a divulgação do resultado final, a Embratur tem 15 dias para a contratação dos projetos. A partir da assinatura dos contratos, as produtoras têm 160 dias para a execução dos roteiros. Os cinco selecionados concorreram com 410 projetos inscritos com temas de ficção, animação e documentário, e receberão apoio da Agência para promover o Brasil como destino turístico internacional. Cada obra selecionada receberá R$ 60 mil para sair do papel e ir para as telas, totalizando um investimento de R$ 300 mil.

Depois que os contratos forem devidamente assinados, a Embratur vai acompanhar o desenvolvimento desses conteúdos e as gravações, eventualmente in loco. Vamos entender como esse roteiro está presente nos diversos territórios escolhidos, nos baseando no objetivo do edital, que é proporcionar a maior diversidade possível de localidades no Brasil no audiovisual”, afirmou o supervisor de Audiovisual e Economia Criativa da Embratur, Christiano Braga.

Ainda segundo Braga, quando os curtas estiverem finalizados, a Embratur irá traçar um planejamento de veiculação conjunto com as produtoras e divulgar os curtas internacionalmente. “A intenção é planejar uma série de iniciativas para disseminação desses curtas, sejam em ações internacionais da Embratur, seja dentro do nosso Visit Brasil. Queremos que as empresas ganhadoras também inscrevam esses curtas em festivais internacionais”, finalizou.

Receba nossas newsletters