Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA: Congresso pode tomar medidas drásticas contra Visa Waiver Program

Visa Waiver Program na mira do Congresso

Visa Waiver Program na mira do Congresso


A indústria turística dos Estados Unidos se coloca terminantemente contra uma possibilidade que cresce a cada dia dentro do Congresso norte-americano, que seria capaz de restringir um programa que permite que milhões de viajantes entrem nos Estados Unidos sem a necessidade de visto, ao afirmar que a decisão influenciaria negativamente e diretamente o turismo de negócios e lazer em todo o país.

É o famoso Visa Waiver Program, programa que permite cidadãos de 38 diferentes países de viajar aos Estados Unidos, seja a lazer ou negócios, por um período de no máximo 90 dias sem precisar de um visto de turista. Enquanto certos políticos e entidades concordam com o Congresso, como o próprio Chairman da House Homeland Security, Michael McCaul, que examina o atual programa a fim de achar possíveis irregularidades ou brechas na segurança, a US Travel Association se coloca totalmente contra o possível progresso deste projeto.

De acordo com os senadores Jeff Flake (R-Ariz) e Dianne Feinstein (D-Calif), a mais nova legislação em relação ao programa poria fim nos vistos de pessoas que viajaram para Síria ou Iraque nos últimos 5 anos. Agora, grandes nomes do turismo norte-americano correm contra o tempo para se encontrar com os legisladores a fim de defender o Visa Waiver Program, programa que se diz seguro e adequado aos processos imigratórios dos Estados Unidos.

Órgãos, entidades e empresas do ramo turístico no país também se dizem preocupados com a PL apresentada pelo Senador Rand Paul (R-Ky) na última semana, na qual se faria necessário um período de 30 dias de espera para todas as pessoas que estejam viajando sob o programa Visa Waiver. Conhecido também como VWP, o Visa Waiver Program foi estabelecido em 1986 e facilitou as viagens aos Estados Unidos para certos países, incluindo França, Bélgica e Reino Unido. Atualmente, cerca de 20 milhões de pessoas estão sob as asas do programa. ​

Receba nossas newsletters