Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA seguem como o melhor destinos de compras para turistas, diz WTTC

afif ramdhasuma OhhinPhLHM unsplash EUA seguem como o melhor destinos de compras para turistas, diz WTTC

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, os EUA mantiveram a sua posição de liderança em 2020 com 17,5 bilhões de dólares (Afif Ramdhasuma/Unsplash)

Os Estados Unidos continuam sendo a escolha preferida dos turistas que fazem compras, conforme revelado na Virtuoso Travel Week, que acontece em Las Vegas, de 13 a 18 de agosto, pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Segundo o relatório, em 2019, o turismo de compras valia 178,2 bilhões de dólares, o equivalente a 6% do setor das Viagens & Turismo, podendo representar mais de 15% em alguns destinos.

Os últimos dados revelados pelo órgão internacional apontam os EUA como o maior contribuinte do turismo de compras para o PIB em 2019 (34,7 bilhões de dólares). Apesar dos desafios impostos pela pandemia, os EUA mantiveram a sua posição de liderança em 2020 com 17,5 bilhões de dólares e continuaram crescendo em 2021, contribuindo com 23,9 bilhões de dólares para a economia do país através do turismo de compras.

“O turismo de compras é um segmento de mercado próspero do setor de viagens e turismo nos EUA”, disse a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson. “Para milhões de pessoas em todo o mundo, fazer compras é um dos grandes prazeres da vida. As nossas últimas descobertas sobre os Estados Unidos reforçam o seu fascínio como meca das compras, destacando o papel vital que o turismo de compras desempenha no setor de Viagens e Turismo do país”, completou.

REINO UNIDO SOFRE – Os governos que incentivam este segmento, com compras isentas de impostos, têm assistido a um aumento das receitas do turismo. Países como o Reino Unido que eliminaram as compras isentas de impostos viram os visitantes focarem em outros países como França ou Itália.

FRANÇA SE APROVEITA – Em Paris, os apaixonados por compras aproveitam desde que França estabeleceu um período de três dias de desconto do IVA para compras superiores a 100 euros em 2019, com a The Bicester Collection a registrar um enorme aumento nas visitas a Paris, ultrapassando Londres justamente pela decisão do Reino Unido.

Receba nossas newsletters