Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Eventos esportivos movimentam o turismo na Bahia

Milhares de pessoas devem visitar a Bahia no mês de agosto com a realização de eventos esportivos; principalmente em Salvador. A cidade vai sediar pelo menos três grandes competições nas áreas de automobilismo; jiu jitsu e tênis que; juntas; devem reunir cerca de 12 mil pessoas.
 
O principal evento de agosto é o GP Bahia de Stock Car; que será realizado nos dias 14 e 15; nas ruas do Centro Administrativo; em Salvador. A prova deve atrair cerca de 8 mil turistas à capital baiana e garantir um incremento de 20% na ocupação hoteleira; de acordo com o secretário de Turismo do Estado; Antonio Carlos Tramm. “Somente o circo da Stock Car deve trazer 2;5 mil pessoas para Salvador. O GP Bahia é hoje um dos principais eventos do calendário turístico do Estado”; ressalta.
 
Além da prova de automobilismo; a Bahia sediará o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu; na capital; e o Aberto de Tênis da Bahia; em Lauro de Freitas. A competição de lutas; que ocorrerá na nova Associação Atlética da Bahia; vai reunir mais de 2 mil participantes; entre brasileiros e estrangeiros. Dezenas de lutadores virão de países como Estados Unidos; Suíça; México; Suécia e estados como São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Goiás e Mato Grosso; segundo os organizadores do evento. Já o Aberto da Bahia de Tênis terá a participação de competidores do Brasil e também de países da América do Sul; como Argentina; Chile; Paraguai e Uruguai.
Receba nossas newsletters