Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Eventos movimentam o turismo em Foz do Iguaçu

Segundo estatísticas do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio); o turismo em Foz do Iguaçu cresceu 11% no primeiro semestre; comparado com 2009. “O turismo como um todo teve um aumento considerável; porém o turismo de eventos vem contribuindo positivamente para o fomento e aumento dos números econômicos do Destino Iguaçu”; complementa o presidente do Iguassu CVB; Camilo Rorato.

 

No primeiro semestre de 2010; o Destino Iguaçu apoiou a captação de nove eventos que vão acontecer até 2015. Até junho deste ano; já foram realizados 29 eventos. Estão em processo de captação auxiliado pelo setor de eventos do Iguassu Convention & Visitors Bureau; congressos; encontros; feiras; somando um total de 22; divididos entre as áreas de medicina; administração; agricultura; transporte; esportes; construção; comunicação e cultura.

 

Conforme dados do ICVB; em 2015; o Destino Iguaçu vai sediar o 33º Congresso da União Internacional de Bioquímica e Biologia Molecular; captado com apoio da Embratur; que terá a participação de sete mil profissionais de diferentes países.

 

A Igreja Católica também deseja promover o Movimento de Renovação Carismática; evento que reúne cerca de 5 mil jovens estrangeiros e 15 mil brasileiros em 2012. Já este ano; o período considerado de baixa temporada no turismo foi fomentado por inúmeros eventos nacionais e internacionais realizado no primeiro semestre.

 

Entre os fatores que contribuíram para a captação de eventos estão o aumento de voos e ampliação e melhorias nos espaços utilizados para realização de eventos. Durante a baixa temporada; os eventos captados estimularam também o setor hoteleiro que obteve taxa de ocupação média de 60%.

 

Receba nossas newsletters