Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Festival Internacional de Fogos de Artifício de Malta 2024 acontecerá em abril

IMG 0448 e1710884218495 Festival Internacional de Fogos de Artifício de Malta 2024 acontecerá em abril

A Autoridade de Turismo de Malta (MTA) revelou as datas da edição de 2024 do Malta International Fireworks Festival (Divulgação)

Agendado para iluminar os céus malteses de 20 a 30 de abril, o Festival Internacional de Fogos de Artifício de Malta já está confirmado para a edição de 2024. Sinônimo do mês de abril, a festa cultural repleta de cores vibrantes, luzes e sons promete atrair visitantes de todo o mundo.

Ainda haverá uma noite especial pré-festival em 13 de abril nos Armazéns em Floriana. Celebrando a rica história e tradição de fogos de artifício de Malta, o festival presta homenagem aos costumes centenários para as festividades maltesas locais. Os destinos incluirão Valletta, Marsaxlokk, Nadur e Mellieħa, com o grand finale ocorrendo no Grand Harbour no último dia de abril.

Com competições entre equipes de fogos de artifício de várias localidades de Malta, o festival adiciona um elemento de emoção e camaradagem à medida que os participantes disputam prêmios baseados em criatividade, cor, sincronização musical e técnica. Os eventos, distribuídos ao longo de dez dias, reunem os aficionados por fogos de artifício, que terão a oportunidade de testemunhar exibições espetaculares contra o pano de fundo de pontos turísticos icônicos.

De exibições de fogos de artifício mecânicos a apresentações em portos, festivais tradicionais de aldeias com desfiles de bandas locais e deliciosas culinárias maltesas, o festival anual oferece uma variedade diversificada de experiências para todas as idades. O grand finale promete entretenimento para toda a família, garantindo uma conclusão inesquecível para esta celebração cultural maltesa.

“Os fogos de artifício fazem parte da identidade maltesa, que deve ser valorizada”, disse o Ministro do Turismo de Malta, Clayton Bartolo, que acrescentou que o Festival de Fogos de Artifício é realizado não apenas para os turistas, mas também em benefício das famílias maltesas e gozitanas, sendo também um exemplo de um produto turístico diversificado.

O CEO da Autoridade de Turismo de Malta, Carlo Micallef, afirmou que “o Festival de Fogos de Artifício agora é um dos eventos-chave no calendário das Ilhas Maltesas, trazendo shows magníficos para diferentes localidades em sete noites diferentes. O investimento da MTA no Festival de Fogos de Artifício está garantindo que as tradições maltesas sejam preservadas e promovidas juntamente com o rico patrimônio cultural das ilhas, clima agradável e diversificado produto turístico”, disse.

Receba nossas newsletters