Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França chega a 610 mil turistas brasileiros e quer crescer 3% em 2013

Jean-Philippe Peról, diretor para as Américas da Atout France. Na home, o cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras, ao lado de Pérol.

Jean-Philippe Peról, diretor para as Américas da Atout France. Na home, o cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras, ao lado de Pérol.


2012 foi um ano positivo para o Turismo da França em relação ao mercado brasileiro, embora tenha ficado aquém das expectativas. A avaliação foi feita por Jean-Philippe Peról, diretor para as Américas da Atout France, durante o lançamento da campanha A França é Nossa e a abertura do workshop da entidade na manhã de hoje em São Paulo.

Segundo o dirigente, o número de visitantes brasileiros no destino, em 2012, foi de mais de 610 mil, 4,5% a mais que em 2011. Os gastos destes turistas na França também aumentaram, somando US$ 1 bilhão. “Somos o primeiro destino mundial, mas queremos ser o destino que oferece a melhor experiência aos visitantes”, revelou ele.

O objetivo é que, até 2020, cerca de 1 milhão de brasileiros visite, anualmente, o país. Ricardo Hida, diretor adjunto da Atout France para Américas, explicou que, em uma previsão conservadora, a expectativa é que em 2013 haja um crescimento de 3% no número de brasileiros que vai à França.

O almoço de abertura contou com a presença de Marc Bailliart, diretor geral da Air France KLM no Brasil, que afirmou esperar que a década de 2010 seja “a década do Brasil”; e o cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras, que reafirmou a importância do mercado brasileiro. “Vocês são bem-vindos na França e, digo mais, aguardados. A crise é real na Europa, mas deve-se responder a ela preparando-se para esta nova demanda de turismo, de visitantes mais exigentes”, disse.

Veja fotos do evento clicando aqui.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters