Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Goal to Brasil chega a Los Angeles com rodada de negócios

Flávio Dino

Flávio Dino


A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, é a próxima a receber mais uma edição do Goal To Brasil – Encontros Brasileiros. O evento, que acontece nesta quinta-feira, dia 10, é idealizado pela Embratur para promover o país e criar oportunidades de comercialização do Brasil no mercado internacional. “A grande novidade desta nova edição do evento é a Rodada de Negócios, que inaugura uma forma de incentivo à venda de pacotes turísticos do país”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Após o encontro com a imprensa, apresentação e Encontro de Negócios, acontecerá o “Vivência Brasileira”, quando os profissionais, jornalistas e formadores de opinião conhecem um pouco da cultura e da gastronomia do Brasil.

A edição de Los Angeles evidenciará o Brasil como destino de ecoturismo e aventura e contará com a participação dos destinos Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Também participarão operadores brasileiros da Bito (Brazilian Incoming Travel Organization) e da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Entre as empresas estrangeiras confirmadas estão American Airlines, APF Travel/ GoLatin Travel, Korean Airlines, SITA World Tours, Tours to Brazil e South Winds.

O presidente da Embratur explica que a realização do evento nos Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas para o país, tem o objetivo de diversificar a motivação do visitante norte-americano, além de aumentar o tempo de permanência no Brasil. “Segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional, 35% dos norte-americanos que visitam o Brasil, buscam o país por motivo de Negócios e Eventos. E dos que viajam em busca de Lazer, Sol & Praia é a principal motivação. Queremos consolidar os destinos já conhecidos, mas também queremos apresentar novas opções”, explicou Dino.

A programação também contempla uma coletiva de imprensa, quando jornalistas locais e formadores de opinião recebem detalhes sobre a diversidade do Brasil. “O país está em evidência na mídia internacional e esses encontros nos permite apresentar detalhes dos preparativos para os grandes eventos, bem como fortalecer a imagem do Brasil como destino turístico”, explicou o presidente.

Receba nossas newsletters