Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Gramado celebra presença no ranking dos melhores destinos de lua de mel de 2024

Gramado Cleiton Thiele Gramado celebra presença no ranking dos melhores destinos de lua de mel de 2024

A secretária de Turismo de Gramado comemorou o feito e destacou o destino como um lugar verdadeiramente singular (Cleiton Thiele)

Como vimos aqui no M&E, o Tripadvisor anunciou o prêmio Travelers’ Choice 2024 – Destinos de Lua de Mel, com destaque para Gramado (RS), que aparece no 12º lugar do ranking, ao lado de destinos como Maldivas, Jamaica, República Dominicana, Santorini e Veneza. A secretária de Turismo de Gramado comemorou o feito e destacou o destino como um lugar verdadeiramente singular, marcado por suas belezas naturais, gastronomia requintada e uma população acolhedora e receptiva.

“Quem visita o município sente-se imerso em um ambiente de paz, em uma cidade verdadeiramente inesquecível. O carinho e apreço não vêm apenas dos turistas, mas permeia toda a comunidade, conferindo a Gramado mais um título de destaque. Agora, com grande orgulho, o município gaúcho faz parte da seleta lista do Travelers’ Choice Best of the Best Destinations 2024 do TripAdvisor”, informou a secretaria.

Segundo o secretário de turismo, Luia Barbacovi, “este prêmio é o resultado de um trabalho pautado pelo amor, dedicação e, principalmente, receptividade. Gramado é construída por uma comunidade que sabe atender e receber seus visitantes de maneira excepcional, transformando a experiência em algo mágico, singular e único”, disse. Vale ressaltar que, no último ano, Gramado recebeu mais de 8 milhões de visitantes, estabelecendo um recorde histórico para o município.

OCUPAÇÃO – Durante o evento de abertura do “Verão na Serra Gaúcha”, o presidente do SindTur, Cláudio Souza, apresentou um dado importante que pode muito refletir na economia da região. Segundo Cláudio em janeiro de 2023 o índice médio de ocupação hoteleira foi de 60%. Em 2024, nos primeiros 15 dias este índice já está em quase 68%. “E vai aumentar”, disse o dirigente.

Receba nossas newsletters