Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Gramado é o destino “romântico” mais procurado por brasileiros no Google

Pelo terceiro ano consecutivo, cidade foi a mais associada aos termos “Lua de Mel” e “Dia dos Namorados”

Pelo terceiro ano consecutivo, cidade foi a mais associada aos termos “Lua de Mel” e “Dia dos Namorados”

Gramado-RS é considerada, pelos brasileiros, a cidade mais romântica e propícia a casais do País. O destino é campeão no interesse de buscas por viagens de Dia dos Namorados e Lua de Mel desde 2017, segundo dados levantados pelo Google. O levantamento analisou as buscas por cidades combinadas às palavras-chave relacionadas ao tema.

Das cidades brasileiras mais citadas nas buscas relacionadas ao dia dos namorados e lua de mel, a região Sudeste é a que mais aparece nelas, com quatro menções, sendo seguida pelo Nordeste e Sul, ambas com duas menções. O único destino internacional que figura no ranking é Paris, que apareceu apenas em 2019 e em último lugar do ranking.

Além disso, o Google também revela que o brasileiro está cada vez mais interessado por “viagens românticas”. De 2017 até maio deste ano, as buscas pelo termo “viagens românticas” cresceram, em média, 6% ao ano. Em contrapartida, as buscas por datas específicas, como “Lua de Mel” e “Dia dos Namorados”, vêm caindo ao longo dos anos. É interessante notar a sutil mudança de comportamento dos brasileiros, que passaram a ter mais interesse em procurar por experiências que podem ser aproveitadas o ano inteiro ao invés de em apenas datas pré-determinadas.

Confira abaixo os destinos de Dia dos Namorados que geraram mais interesse do Brasil em 2019:

1.Gramado (RS)
2.Penedo (RJ)
3.Monte Verde (MG)
4.Campos do Jordão (SP)
5.Paris, França

Os destinos de Lua de Mel que geraram mais interesse do Brasil em 2019:

1.Gramado (RS)
2.Fernando de Noronha (PE)
3.São Paulo (SP)
4.Ipojuca (PE)
5.Paris, França

Receba nossas newsletters