O Grupo Cataratas iniciou, na segunda quinzena de abril, a entrega cerca de 70 toneladas de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade no entorno dos parques do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Fernando de Noronha. Desde que tiveram início, as doações já ajudaram mais de 5 mil famílias.
A ação faz parte da campanha “Separar agora para juntar depois”, promovida pela empresa que tem operações como AquaRio, o BioParque do Rio, Centro de Visitantes Paineiras e Marco das Três Fronteiras. Além disso, a concessionária é responsável pela gestão de visitação dos parques nacionais da Tijuca, Iguaçu e Marinho de Fernando de Noronha.
Na plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) Benfeitoria, o Grupo Cataratas, por meio do seu Instituto “Conhecer para Conservar” e participação do fundo de investimentos Advent, aportaram R$ 400 mil e esperam arrecadar o máximo possível para ampliar ainda mais a campanha. Além do aporte, o Grupo Cataratas disponibilizou mais de mil ingressos para suas operações como recompensa, que podem contribuir com valores fixos estabelecidos nas recompensas e também fazer doações de qualquer valor.
Dois terços da quantia arrecadada estão sendo destinados à compra de alimentos e os 1/3 restantes serão repassamos ao União Rio, movimento da sociedade civil organizada para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para profissionais de saúde que estão na linha de frente dos hospitais do Rio de Janeiro.
Saiba como participar :
Acesse https://benfeitoria.com/conhecerparaconservar, escolha o valor que deseja doar e veja a recompensa disponível:
- R$ 50 – 1 experiência para o BioParque do Rio;
- R$ 53 – Par de ingressos para o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu;
- R$ 60 – 1 ingresso para o AquaRio;
- R$ 60 – Par de ingressos para o Cristo Redentor, a partir do Centro de Visitantes Paineiras, nas vans oficiais;
- R$ 80 – Par de ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza;
- R$ 1.000 – 3 mergulhos de flutuação no Grande Tanque Oceânico do AquaRio.