Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Ilhabela (SP) vai abrir as portas para receber turismo de eventos e negócios

Paulo Stefani Sectur Ilhabela Ilhabela (SP) vai abrir as portas para receber turismo de eventos e negócios

O lançamento do destino de Ilhabela para os negócios vai ocorrer no dia 31 de maio (Paulo Stefani/Sectur Ilhabela)

Ilhabela será lançada como um dos principais locais para eventos corporativos de São Paulo. Esta é a missão do Convention & Visitors Bureau (IC&VB), em parceria com a Secretaria de Turismo. A ideia é colocar a cidade no mapa desse segmento, criando um polo de eventos empresariais. O projeto ainda amplia as possibilidades para empresas que buscam destinos fora das capitais, além de promover mais qualidade de trabalho no mundo institucional.

O lançamento do destino de Ilhabela para os negócios vai ocorrer no dia 31 de maio, no Espaço Lar Mar, em São Paulo, e será voltado às principais empresas paulistas. O novo presidente da IC&VB de Ilhabela, Marcio Franco, explica que o maior objetivo é aumentar a ocupação de turistas na baixa temporada de lazer por meio de divulgação e organizar o trade para atender ao turismo de negócios.

“Ilhabela já possui uma grande estrutura de hospedagem, transfers, gastronomia e outros serviços que são orgânicos na cidade. Agora, a meta é profissionalizar ainda mais a recepção e consolidar esse potencial de atender ao universo corporativo, cheio de possibilidades”, analisa. “O turismo de negócios é um segmento totalmente complementar ao de lazer. Majoritariamente promovido fora do verão e durante os dias de semana, o projeto vai reduzir a sazonalidade, movimentar hotéis, pousadas, espaços de eventos, agências locais de receptivo e todos os serviços utilizados”, completou.

No último dia 10 de abril, a associação organizou um evento para a apresentação do planejamento 2023/2024 que contou com a presença de dezenas de empresários do arquipélago e representantes da Associação Comercial e do Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião, diversas parcerias foram firmadas para que todos façam um trabalho em conjunto em busca de potencializar os negócios locais.

Também foi discutido o projeto de lei que fomenta a hotelaria sustentável na ilha.  O documento prevê descontos no IPTU para os estabelecimentos que investirem em ações em prol do meio ambiente: o chamado IPTU Verde, que já funciona com sucesso em outras cidades brasileiras.

“Nossa intenção é promover um novo nicho que seja sustentável para toda a cadeia turística, atendendo às necessidades sociais, incentivando o crescimento econômico e a preservação da cultura e cuidando do nosso maior bem, que é a natureza de Ilhabela. Empresas e colaboradores poderão aproveitar as belezas naturais ao mesmo tempo que investem em encontros para fechar negócios e discutir pautas importantes para a economia do estado e do país”, finalizou Marcio Franco.

Receba nossas newsletters