Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ilhas Cayman se destacam com o projeto Dive 365

mergulho nas ilhas cayman credito lawson wood 910x609 1 e1690918719820 Ilhas Cayman se destacam com o projeto Dive 365

O destino caribenho conta com 365 pontos de mergulho, uma grande variedade para os amantes desta prática (Foto: Site Ilhas Caymann/reprodução)

As Ilhas Cayman, formadas por três ilhas localizadas no Caribe se caracterizam, entre outros fatores, por oferecer lugares para a prática do mergulho. Graças à iniciativa Dive 365, o trabalho desenvolvido por este destino ganhou maior relevância para oferecer mais oportunidades aos entusiastas do mergulho.

O Dive 365 simultaneamente oferece aos mergulhadores a oportunidade de mergulhar na cultura de mergulho das Ilhas Cayman, para todos os níveis de habilidade. Novos locais incluem pontos secretos de alto perfil, incluindo o Kittiwake, um ex-navio de salvamento submarino dos EUA afundado na costa de Seven Mile Beach.

Outras atrações de mergulho são os destroços da fragata naval cubana de construção russa de 330 pés. M/V Captain Keith Tibbetts, na costa de Cayman Brac, e a Bloody Bay Wall de Little Cayman, uma parede de coral com uma queda vertiginosa de mais de 2 mil metros. Outras atrações incluem o Amphitrite em Sunset House e o Keeper of the Reef em Lighthouse Point.

Nas Ilhas Cayman, você pode mergulhar em um local diferente 365 dias por ano e nunca ver a mesma coisa duas vezes. Conheça mais sobre alguns dos principais naufrágios do destino:

Grand Cayman – De todos os naufrágios nas Ilhas Cayman, o Doc Paulson é o favorito dos mergulhadores. Afundado como um recife artificial em Seven Mile Beach, o LCM David Nicholson fica em um leito de areia pura. O LCM David Nicholson, um barco de desembarque LCM da Segunda Guerra Mundial com 15 metros de comprimento, sentado verticalmente a 15 metros de profundidade, é outro local de mergulho popular para os aficionados por naufrágios e os recifes que eles criam. É um local favorito para mergulhadores, assim como a estátua de bronze de uma sereia de 9 pés de altura e 900 libras, uma das duas únicas no mundo.  O “Guardião do Recife”, meio guerreiro e meio cavalo-marinho mitológico, tornou se a mais recente adição à cena do naufrágio nas Ilhas Cayman. O Guardian Reef afundou em janeiro de 2014 a uma profundidade de 20 metros perto de Lighthouse Point, na ponta noroeste da ilha.

Cayman Brac – O Capitão MV. Keith Tibbetts – uma fragata russa de 330 pés. A fragata russa de 330 pés Capitão Keith Tibbetts foi intencionalmente afundada no West End de Brac em 1996. Situada a uma profundidade de 15 a 20 metros, é o único navio de guerra russo desenterrado no Hemisfério Ocidental, pelo qual vale a pena gastar tempo. A rara Oceanic Voyagers, uma estátua de bronze de 2 metros de altura representando um par de golfinhos malhados brincando com as famosas arraias do sul das Ilhas Cayman, vira em Grand Cayman. Outras áreas muito apreciadas para mergulhar entre naufrágios são o Cayman Mariner e o Kissimmee.

Little Cayman – Além da principal atração da ilha, a famosa Bloody Bay Wall, você também pode encontrar os destroços do Soto Trader, uma barcaça de carga que afundou na costa sul da Ilha Little Cayman em 1976.

Capitão Keith Tibbetts, Cayman Brac – Com profundidade variando de 40 a 110 pés, ela é o único navio de guerra soviético visível no Caribe. Uma fina camada de algas incrustou-se no navio e os nudibrânquios passaram a residir na ponte, onde os mergulhadores podem penetrar com segurança nos três conveses superiores do navio.

Kissime, Cayman Brac – Este naufrágio foi deliberadamente afundado em 1982. Situado a 15 metros de profundidade, este rebocador de 15 metros é hoje um ponto de interesse para os mergulhadores.

Doc Poulson, Grand Cayman – Este navio de cabo de 70 pés foi afundado em 1981. O Doc Poulson é um mergulho panorâmico raso ideal para iniciantes e segundos petroleiros que exploram os destroços das Ilhas Cayman. Intacto e seguro para penetrar, o naufrágio está incrustado com pequenas manchas de corais cerebrais, gorgônias e juncos marinhos e é composto por uma tripulação de peixes-galo, peixes-papagaio e peixes-anjo.

Kittiwake, Grand Cayman – Este navio de resgate submarino esteve em serviço de 1945 a 1994. Snorkelling e mergulho são possíveis no Kittiwake. Existem inúmeras salas para explorar neste naufrágio. Muito em breve se tornará um recife artificial que irá melhorar o ambiente marinho com novas populações de peixes e habitats para a vida marinha.

Ouro Verde, Grand Caymano – casco deste naufrágio das Ilhas Cayman, afundado na primavera de 1980, está se revestindo de esponja e coral. Sua carga atual conta com trevally, sargos, peixes-jóia, enguias e barracudas.

Receba nossas newsletters