Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

IPW: EUA vão recuperar 96% da conectividade internacional em 2023; Brand USA revela otimismo

Chris Thompson do Brand USA IPW: EUA vão recuperar 96% da conectividade internacional em 2023; Brand USA revela otimismo

Chris Thompson, CEO do Brand USA

SAN ANTONIO – O Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) dos Estados Unidos divulgou, agora em fevereiro, a previsão oficial mais recente do governo federal em relação ao volume de visitas internacionais. A expectativa é que o país receba 62,8 milhões de turistas neste ano, um aumento de 11 milhões, ou 21,2%, em relação a 2022 (51,8 milhões de visitantes). A previsão do órgão, que era a mesma da US Travel no IPW 2022, é retomar 100% do volume de viagens internacionais pré-pandemia até 2025.

Após os impactos da pandemia em 2020 e parte de 2021, que fez com 8,5 milhões de norte-americanos perdessem seus empregos ligados ao setor, por exemplo, o Turismo dos EUA já começou a dar a voltar por cima. Em conferência de imprensa para mais de 500 jornalistas, nesta segunda-feira (22), no IPW 2023, o CEO do Brand USA, Chris Thompson, não conseguiu esconder seu otimismo. Tanto é que ele acredita que a retomada por completo das viagens internacionais deve acontecer até antes do esperado.

“O governo prevê que iremos chegar aos níveis pré-pandemia em 2025. Eu sou otimista. Acredito que iremos alcançar este volume um ano antes, em 2024, embora eu saiba que tenhamos uma série de desafios pela frente”

“O governo prevê que iremos chegar aos níveis pré-pandemia em 2025. Eu sou otimista. Acredito que iremos alcançar este volume um ano antes, em 2024, embora eu saiba que tenhamos uma série de desafios pela frente. E o Brand USA continuará focado na forte posição dos Estados Unidos em todo o mundo”, disse o CEO, que celebrou ainda o fim das restrições relacionadas a Covid-19. “E a boa notícia é que os EUA não vão mais exigir comprovante de vacinação para turistas”, completou.

O Brand USA tem números consistentes para acreditar nesta recuperação total cerca de um ano antes. Isto porque, a previsão é que a conectividade aérea alcance 96% dos níveis pré-pandemia até o fim do ano. “Já retomamos ou criamos 80 novas rotas internacionais. A demanda está alta, os voos estão lotados, então, ao fim, meu otimismo faz sentido”, disse ele, que apresentou as rotas e ainda destacou a força da hotelaria norte-americana, com 154 mil quartos em construção e outros 240 mil no pipeline.

“A previsão é que a conectividade aérea alcance 96% dos níveis pré-pandemia até o fim do ano. “Já retomamos ou criamos 80 novas rotas internacionais. A demanda está alta, os voos estão lotados, então, ao fim, meu otimismo faz sentido”

TURISMO ESPORTIVO EM ALTA – O CEO do Brand USA ainda destacou as experiências outdoor, as experiências luxuosas, as experiências culinárias e as experiências ligadas ao turismo esportivo que são destaque nos Estados Unidos neste momento pós-pandemia. “É um mercado que cresce muito, com o Super Bowl, que já se tornou um evento global, com a Formula 1 e suas três etapas, em Miami, Las Vegas e Austin, e a nossa preparação para receber a Copa do Mundo, em 2026, e as Olimpíadas, em 2028, em Los Angeles”, disse.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters