Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Japão confirma participação na ILTM 2023 em São Paulo

japão aoki media Japão confirma participação na ILTM 2023 em São Paulo

Desk de Informações Turísticas da JNTO, na Japan House São Paulo (Aoki Media)

O Japão cativa visitantes com sua cultura contemplativa, detalhista e cuidadosa. E após uma gradual e cautelosa reabertura das fronteiras, o país já suspendeu todas as exigências adotadas nas fronteiras contra a Covid-19, não sendo mais obrigatória a apresentação de um certificado de vacinação válido, nem certificado de teste negativo. Assim, o Japão voltou a receber novamente viajantes em busca de experiências únicas.

“Viajar para o Japão é uma experiência de luxo em vários sentidos, do minimalista ao mais elaborado, que tem atraído cada vez mais brasileiros”, conta Michiaki Yamada, diretor Executivo da JNTO New York. “Para contemplar a procura, a JNTO (Organização Nacional de Turismo Japonês) traz os encantos do Japão para a feira de turismo de luxo ILTM Latin America, pela primeira vez. Entendemos que os latino-americanos podem e querem ir além dos destinos mais comuns para ter vivências mais profundas e desejamos atender a essa aspiração”, conclui Michiaki Yamada.

Entre os dias 10 e 12 de maio, a equipe da JNTO terá reuniões com operadoras, agências de viagem e veículos de mídia para apresentar o Japão como destino perfeito para viajantes sofisticados, como também mostrar experiências que estão ao alcance de todos, bastando investir um pouco mais para ter um retorno recompensador e memorável.

Assistência gratuita para planejar a viagem

Para atender à demanda de turistas do Brasil, a JNTO estabeleceu o Tourist Information Desk, localizado na Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52), com uma equipe especializada que oferece, gratuitamente, amplas informações sobre como e quando viajar para o Japão, onde se hospedar, o que comer e visitar, entre outras orientações valiosas.

Interessados em planejar uma viagem ou simplesmente conhecer melhor o Japão podem visitar o Desk da JNTO aos finais de semana e feriados, ou a qualquer momento explorar o site https://www.japan.travel/pt/br/ para sugestão de itinerários, dicas de viagem e muito mais.

VISTO – Ainda assim, é importante que viajantes brasileiros observem a necessidade do visto, que deve ser solicitado ao Consulado do Japão a partir de três meses antes da viagem. Por sua vez, quando emitido, o visto no passaporte permitirá a entrada no Japão no período de três meses após sua emissão. Cidadãos residentes no Brasil podem solicitar o visto pela internet, pelo sistema e-Visa. Mais Informações podem ser obtidas diretamente com o consulado nos links abaixo:

Para residentes nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Triângulo Mineiro: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/visto_atendimento.html.

Para residentes em outros estados do Brasil: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/consulado.html#EmbCon.

Receba nossas newsletters