A cidade de Jerusalém irá sediar, entre os dias 22 a 25 de agosto, o 4º Festival Internacional de Filmes de Jerusalém para a Infância e Juventude, que acontece na Cinemateca de Jerusalém, situada perto da Cidade Velha e da Torre de David. O festival apresenta alguns dos melhores filmes do mundo para crianças e jovens, atraindo profissionais de cinema e distribuidores locais de todo o mundo.
Os visitantes terão a oportunidade de ver filmes como “Boy”, “A Árvore Mágica,”Space Chimps 2″,”Toy Story 3” e “Tales for Tiny Tots”. O evento contará também com workshops, que incluem escola de mágica, caricaturas, ópera infantil, dublagem, efeitos especiais e crianças fazendo filmes.
Neste ano, o festival sediará uma competição formada por um júri internacional constituído por cinco profissionais de cinema, assim como um júri infantil composto por sete meninos e meninas hierosolimitana locais de várias idades. Haverá também um concurso de curta-metragem e um concurso de estudantes de ensino médio curta-metragem.






