Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Jornais do EUA dizem que zika não é obstáculo para vinda ao Brasil

Centro de tênis da Cidade Olímpica, no Rio de Janeiro, recebe iluminação especial durante à noite

Centro de tênis da Cidade Olímpica, no Rio de Janeiro, recebe iluminação especial durante à noite

O Ministério do Turismo comemorou um divulgação na imprensa norte-americana por meio dos jornais Travel Pulse e The Wall Street Journal de que o turista não deve se preocupar com a zika durante as Olimpíadas. As publicações garantiram ainda que o vírus não causou danos significativos ao turismo brasileiro. Segundo a publicação do The Wall Street, as vendas de passagens dos Estados Unidos para o Brasil cresceram nos meses de janeiro e fevereiro em relação ao mesmo período de 2015. Já a Travel Pulse, estampou em sua manchete o título “Don’t Worry About Zika at Rio Olympics”, e assegurou que seus leitores não precisam se preocupar com o zika nos Jogos Olímpicos.

“Esses são motivos de comemoração. Estamos trabalhando para que a Rio 2016 transcorra com segurança e tranquilidade, seja para atletas, equipes técnicas ou turistas”, afirmou Gilson Lira, presidente substituto da Embratur. Segundo ele, ações do governo federal para o enfrentamento ao Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, dentro e fora do País, foram essenciais para essa repercussão internacional.

Lira ainda destacou que a Embratur tem se empenhado em divulgar a Olimpíada e Paralimpíada ao povo norte-americano, 2º maior emissor de turistas ao Brasil. “Estivemos, recentemente, capacitando agentes de viagens e os munimos com importantes informações para a vinda ao Brasil, a exemplo da liberação de visto, cuidados com a saúde, segurança e a divulgação sobre destinos brasileiros”, afirmou.

A abordagem do The Wall Street Journal apresentou dados recentes de sites de viagens on-line que sugerem que a indústria hoteleira brasileira não está sofrendo tanto quanto os outros destinos latino-americanos. Pelo contrário, o interesse pelos Jogos Olímpicos tem crescido cada vez mais. A publicação afirmou ainda que as vendas de passagens dos EUA para o Brasil cresceram em janeiro e fevereiro em relação aos mesmos meses de 2015.

Já a Travel Pulse afirmou que não é necessário cancelar viagens ao País por causa do zika e apresentou soluções simples para evitar contato com o mosquito. Segundo a publicação, a zika não é uma doença nova e tem se manifestado de forma isolada no Brasil. A plataforma cita também que o editor-chefe do International Journal of Infectious Diseases, Eskild Petersen, acredita que o controle do vírus é uma questão de combater o mosquito e, uma vez que as autoridades concretizam este trabalho, o risco é reduzido.

A publicação também destacou que a o carnaval é um exemplo para que não haja preocupação, já que a festa reuniu 1 milhão de pessoas e não houve relatos de que o vírus infectou qualquer participante da festa. “Metade desse número é esperado para visitar a capital carioca para os Jogos Olímpicos de 2016”, finalizou a Travel Pulse.

Receba nossas newsletters