Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Lideranças de Mato Grosso validam Plano de Marketing Turístico do Pantanal

Objetivo do evento foi validar o Plano de Marketing do Pantanal mato-grossense

Objetivo do evento foi validar o Plano de Marketing do Pantanal mato-grossense

Com o objetivo de validar e apresentar o resultado do projeto do Plano de Marketing Turístico do Polo Pantanal de Mato Grosso – que estava em sua etapa final de apresentação -, lideranças públicas e privadas membros do Polo Pantanal se reuniram na última terça-feira (18) para uma reunião. O evento contou com a presença de cerca de 40 pessoas.

O Plano de Marketing Turístico do Polo Pantanal de Mato Grosso traça uma estratégia de longo prazo para posicionar o Pantanal como destino turístico no mercado nacional e internacional. O documento, que já passou por três etapas, irá orientar de forma detalhada todas as ações de promoção e marketing do Polo.

“Este trabalho é muito importante para ampliar o profissionalismo do turismo do Pantanal, bem como elaborar estratégias mais eficazes para a venda de nossos atrativos. Sabemos das questões de infraestrutura que também são consideradas impeditivos para o desenvolvimento do setor e estamos trabalhando para a melhoria”, ressalta César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso.

OBJETIVOS DO PLANO

O plano visa posicionar o destino por meio de nove objetivos estratégicos. Dentre os principais, estão: o desenvolvimento da imagem de que o Pantanal Mato Grosso é uma das mais relevantes áreas do Pantanal, agregando o fato de tratar-se da terceira maior reserva da biosfera do mundo; trabalhar o aumento da receita do turismo no Polo Pantanal, melhorando a rentabilidade e a geração de empregos na região; e aumentar o volume turístico atual.

Receba nossas newsletters