Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Lisboa alia modernidade e história para ganhar força no MICE

Ana Ribeiro, Carmem Caldeira e Alexandra Baltazar, do Turismo de Lisboa

Ana Ribeiro, Carmem Caldeira e Alexandra Baltazar, do Turismo de Lisboa


Cultura, história, modernidade, gastronomia, moda, compras, qualidade de vida e infraestrutura. Tudo isso é possível encontrar na capital de Portugal. Apesar de seus mais de 800 anos, Lisboa é uma cidade cosmopolita que oferece uma oferta variada de atividades, sejam elas de lazer ou de negócios. A capital é hoje uma das principais cidades no mundo a receber eventos e ocupa a nona posição do ranking da ICCA (International Congress and Convention Association). Em 2013 foram realizados 125 eventos internacionais captados pelo Lisboa CVB.

Espaço para se realizar eventos na cidade são muitos, desde salas em hotéis até centros de convenções e museus. Tudo é possível quando se trata de eventos em Lisboa. Segundo dados do Observatório do Turismo de Lisboa, só na hotelaria são quase 50 mil habitações na área metropolitana, sendo que 32 mil estão na capital, englobando categorias diferenciadas de cinco estrelas até pousadas. Ainda de acordo com pesquisas, o mercado francês é o que mais tem se destacado no país, tanto no MICE quanto no lazer.

O Brasil é outro mercado que vem ganhando força no segmento de MICE e hoje é considerado estratégico para o Lisboa CVB. Segundo Alexandra Baltazar, coordenadora do CVB, o Brasil está recebendo um trabalho de desenvolvimento do setor e a entidade tem se aproximado de empresas brasileiras que possam fazer a conexão entre os países para um melhor entendimento e maior captação de eventos. “Temos hoje associados que trabalham prioritariamente com empresas no Brasil e que fazem ações pontuais de promoção do destino Lisboa”, comentou.

Para a coordenadora, Lisboa oferece uma oferta variada para o MICE que vai de encontro com o orçamento das empresas. “Além disso, o Brasil possui excelentes conexões aéreas com Portugal, que é uma das principais portas de entrada da Europa para os brasileiros”, que facilita ainda mais a motivação de se realizar eventos no país, além do idioma, lembrou.
 
O maior motivo da visita dos brasileiros a Lisboa ainda é o turismo (65%), enquanto para o MICE são apenas 12%. Com o objetivo de incrementar esse volume, o Lisboa CVB convidou o MERCADO & EVENTOS para conhecer alguns dos principais espaços da cidade para sediar eventos, além de apresentar algumas opções de hospedagens e ainda os atrativos da cidade – que também fazem parte de um conjunto de fatores que influenciam na decisão de onde se realizar um evento. Veja neste link alguns desses espaços visitados.

Lisia Minelli, de Lisboa

Receba nossas newsletters