Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Política

Litoral Norte de São Paulo registra alta de 12% na diária média em 2023

iStock 1158299901 e1699889560609 Litoral Norte de São Paulo registra alta de 12% na diária média em 2023

Segundo o Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, este crescimento pode ser atribuído, entre outras coisas, à diversidade de atrativos, realização de eventos culturais e esportivos e à formatação de roteiros integrados entre as cinco cidades da Região Turística (Divulgação)

O Litoral Norte de São Paulo registrou elevação no ticket médio dos visitantes. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a região observou um aumento de mais de 12% na diária média, que saltou de R$ 302,97, em 2022, para R$ 341,15 em 2023.

Segundo o Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, este crescimento pode ser atribuído, entre outras coisas, à diversidade de atrativos, realização de eventos culturais e esportivos e à formatação de roteiros integrados entre as cinco cidades da Região Turística: Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba. O Consórcio afirma que isso tem sido fundamental neste desenvolvimento, colaborando com o Sebrae, municípios e operadores locais para criar e divulgar roteiros

Muitas ações de novos produtos dos municípios também têm impulsionado o turismo de ano todo, como Avistamento de Cetáceos, Turismo Náutico – com melhoras na infraestrutura, Gastronomia, Eventos Esportivos, Turismo de Base Comunitária e Turismo de Natureza. A integração na promoção e oferta regional gera um aumento na qualificação dos fornecedores locais e aumento do tempo de estadia.

Além disso, a estratégia de diversificação do turismo inclui a promoção de eventos e a participação em feiras do setor, aprimorando a visibilidade dos municípios e abrindo novas oportunidades de negócios. O Circuito Litoral Norte de São Paulo se consolidou, nos últimos cinco anos, como referência em gestão integrada e desenvolvimento conjunto, enriquecendo a oferta turística e ampliando as opções de visita, o que se traduz no aumento da satisfação e permanência dos turistas na região.

“O Litoral Norte de São Paulo é um exemplo de como a diversidade de atrativos, ações conjuntas com o trade e a integração entre municípios podem transformar uma região em um destino turístico de sucesso, promovendo o turismo o ano inteiro, elevando o ticket médio dos visitantes e impulsionando a economia local”, comenta o presidente do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Caio Matheus.

Os resultados dessas iniciativas envolvem a quebra da sazonalidade e o atendimento a uma variedade de públicos, desde entusiastas do turismo de aventura e natureza até aqueles que buscam relaxar nas praias paradisíacas ou explorar a rica cultura local. A região também tem visto um crescimento sustentável, refletido não apenas nos números, mas na geração de trabalho, renda e qualidade de vida para a população local.

Receba nossas newsletters