Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Mais perto do Brasil; Mendoza apresenta novidades

.

.

O governador da província argentina de Mendoza; Celso Jaque; e o secretário de Turismo; Luis Böhm; estão no Brasil para divulgar o destino a operadores; agentes de viagens e público final. A comissão da província participa durante esta semana da Adventure Sports Fair; que acontece até o próximo domingo (26/09); no Centro de Exposições do Anhembi; e do 34º Encontro Comercial Braztoa; que acontece hoje (23/09) e amanhã no Centro de Convenções Frei Caneca.

Na noite de hoje; o governo de Mendoza ofereceu um coquetel para algumas operadoras na residência oficial da cônsul geral da Argentina em São Paulo; Teresita González Díaz. Durante o evento; o governador ressaltou a maior facilidade para os brasileiros chegarem no destino. Recentemente; as companhias aéreas Aerolíneas Argentinas; Lan e Tam passaram a voar para o aeroporto de Aeroparque; facilitando as conexões e diminuindo o tempo da viagem quase pela metade. “Antes a viagem demorava mais de nove horas; agora é possível chegar em cinco horas e quarenta e cinco minutos”; disse. Böhm ressaltou ainda que o Brasil é o principal mercado emissor para a Argentina; mas espera que o número de brasileiros em Mendoza aumente ainda mais devido a essas frequências.

De acordo com o secretário; Mendoza também tem se tornado um grande destino para viagens de negócios; incentivo e eventos. Ele lembrou que pela primeira vez o estado apareceu entre os 300 mais bem colocados no ranking da ICCA; ficando na posição de 260. “Entre setembro e abril nós aumentamos em 55% a quantidade de espaço para eventos e em um ano o número de leitos cresceu 400%”; disse. O destino tem hoje; segundo Böhm; cerca de 30 mil leitos para hospedagem.

O governador Celso Jaque disse que o principal objetivo dessas ações é consolidar o destino no mercado de São Paulo; que é o maior pólo emissivo do Brasil. “Temos incentivado o desenvolvimento de muitos produtos para aumentar o número de turistas. Temos também investido de forma constante em treinamento para quem atende o turista. Quem nos visita se sente como se estivesse em casa”; finalizou.

Luis Bohm

Receba nossas newsletters