Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Maranhão figura entre os destinos mais procurados da América Latina em sites especializados

sao luis maranhao divulgacao Maranhão figura entre os destinos mais procurados da América Latina em sites especializados

Os resultados são frutos dos investimentos que o Governo do Maranhão tem feito na operacionalização do segmento com as principais operadoras brasileiras (Divulgação)

O Maranhão está entre os principais destinos mais procurados pelos turistas da América Latina com perspectivas no aumento de fluxo cada vez mais crescente, como apontam várias pesquisas divulgadas, a exemplo da Decolar, na América Latina, e a Viajanet, a nível nacional. Os resultados são frutos dos investimentos que o Governo do Maranhão tem feito na operacionalização do segmento com as principais operadoras brasileiras, colocando o Maranhão e seus atrativos na rota dos destinos mais procurados.

É o caso de São Luís como centro receptor do destino, Lençóis Maranhenses, considerado o segundo parque natural mais bonito do mundo e concorrendo ao Prêmio de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, associados a Chapada das Mesas como um dos maiores conjuntos de cerrados da América Latina.

Está na vitrine do mercado do turismo é uma determinação do Governo do Estado, motivo pelo para qual, há um planejamento para a comercialização, divulgação e marketing nos principais mercados a nível nacional e internacional, com a participação nas principais feiras e eventos, evidenciando os atrativos turísticos do Estado. O aumento de voos, da ocupação, bem como da divulgação dos principais eventos como o Carnaval, São João, Natal, fazem parte das estratégias para atrair mais visitantes.

As estratégias para a operacionalização do destino têm por base a aproximação com os mercados emissores apontados nas pesquisas do Observatório do Turismo do Maranhão, apresentando todo o potencial turístico maranhense e sua infraestrutura para receber o visitante, evidenciando atrativos, hospitalidade, com ênfase nos patrimônios naturais, arquitetônicas, históricos e culturais que são destaques e diferenciados das demais regiões brasileiras.

A principal ferramenta utilizada nessa operacionalização têm sido a capacitação e a formatação de pacotes turísticos junto as operadoras, realizadas de norte a sul do Brasil e no exterior, sempre marcada por treinamento, rodada de negócios, pacotes turísticos com bloqueios de assentos aéreos e publicação de matérias.

Receba nossas newsletters