Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Mendoza divulga gastronomia e esporte em São Paulo

Javier Spina, ministro do Turismo de Mendoza, em visita à sede paulista do M&E

Javier Spina, ministro do Turismo de Mendoza, em visita à sede paulista do M&E


A província de Mendoza, na Argentina, quer mais turistas brasileiros não só interessados no vinho produzido na região. Segundo o ministro do Turismo de Mendoza, Javier Spina, a ideia da “Semana de Mendoza do Brasil” é apresentar as rotas gastronômicas junto com os esportes de aventura e incrementar o número de visitantes estrangeiros que no ano passado somou 600 mil. “Nosso principal público ainda é o turista chileno pela proximidade com Mendoza. Cerca 300 mil visitaram a região no ano passado. Entre os brasileiros esse número foi de 80 mil em 2012. Queremos mais 10% este ano”, afirmou Spina.

A gastronomia de Mendoza – que começou a ser apresentada ontem (07/10) no Terraço Itália -, vai passar ainda por restaurantes como o Estacion Sur – em dois endereços –, La Caballeriza, Che Barbaro, Di Baco e Familia Yannelli com o cardápio assinado pelos chefs Martins Dolz e Nadia O.

Charter – Spina disse que há um estudo para o fretamento de voo com o pool de operadores brasileiros – filiado á Braztoa – ainda este ano. “O voo seria operado pela Aerolineas que já tem a autorização da Anac”, disse.  Outro ponto destacado pelo ministro são as vendas de bilhetes – com saídas de São Paulo via Buenos Aires – para Mendoza a US$ 50. O trecho promocional voando Aerolíneas é Buenos Aires/Mendoza. Os bilhetes serão comercializados até o dia 31 de dezembro com embarque até 31 de março de 2014.

Aventura – Além da gastronomia, o esporte está na pauta da região. Spina vai se reunir hoje com os lideres da Associação Brasileira de Kitesurfe para promover a ultima etapa do Campeonato Mundial da modalidade que terá o encerramento em Mendoza.

Campanha – Durante esta semana, os participantes dos eventos, podem ganhar uma viagem para o destino. Basta completar a frase “Mereço ir para Mendonza porque…”. A resposta poder ser feita no site www.semanademendoza.com.br .

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters