Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Minas investe R$ 1 milhão no turismo regional

O Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, anunciou investimentos de R$ 1 milhão para o fortalecimento do turismo regional em Minas Gerais. O repasse foi oficializado durante encontro com coordenadores e gestores dos Circuitos Turísticos, na sede da secretaria. O programa também beneficia entidades do trade mineiro.A verba destina-se a planos de mídia (como confecção de material de divulgação e publicidade) e aquisição de bens permanentes (como equipamentos de informática, mobiliário veículos e sinalização dos roteiros). O objetivo é contribuir com melhorias da infraestrutura das entidades e dos circuitos para o incremento de novos projetos, o estímulo de ações articuladas e a consequente otimização dos trabalhos da promoção do turismo no Estado.

De acordo com o Secretário, “esta ação é um reconhecimento do governo pelo trabalho desempenhado por estas entidades e pela sua dedicação ao desenvolvimento do turismo mineiro.”A aplicação dos recursos terá a parceria da Federação dos Circuitos Turísticos (Fecitur): “A iniciativa da Setur dá um novo gás aos circuitos, que se fortalecem financeiramente para reativar projetos engavetados pela escassez financeira”, afirmou Daly Batista, presidente do órgão. Ela elogiou a iniciativa, por oferecer uma outra visão às ações de turismo, baseada no compartilhamento de responsabilidades.  “Agradeço ao secretário nos considerar a todos (Fecitur e circuitos) como filhos bem queridos”, complementou Daly.

Durante a apresentação das linhas de atuação, os presidentes, coordenadores e gestores dos circuitos receberam DVDs com imagens dos principais pontos de atratividade dos seus roteiros turísticos.André Ferreira Torres, vice-presidente do Circuito da Serra do Cipó e prefeito de Santana do Riacho, avaliou como positiva a parceria: “A maior importância da iniciativa é sinalizar a perspectiva de atuação conjunta entre os circuitos”.Para Carlos Corrêa, do Sertão das Gerais, é de extrema importância esse trabalho, pois integra a Secretaria com o desenvolvimento do turismo nos municípios que compõem os circuitos. “Parabéns ao secretário Agostinho Patrus Filho por valorizar os circuitos, que sempre estiveram atrelados às políticas públicas”, ressalvou

Receba nossas newsletters