Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur avalia necessidades e potenciais de áreas de São Sebastião (SP)

São Sebastião Rogerio Cassimiro MTur

Os trabalhos desenvolvidos em São Sebastião já incluíram a realização de visitas de campo e de outras duas etapas das oficinas (Rogério Cassimiro/MTur)

São Sebastião (SP) recebeu na última semana oficinas presenciais, com transmissão on-line, do projeto “Brasil, essa é a nossa praia”, do Ministério do Turismo. Os encontros reuniram técnicos do MTur, da Prefeitura Municipal, do setor privado e da sociedade civil, entre outros, para avaliar necessidades e potenciais de áreas como as praias de São Francisco, de Guaecá, de Camburi, da Baleia e de Maresias.

O projeto do MTur, promovido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), orienta a implementação de ações de gestão responsável, incentivando a adoção de boas práticas de sustentabilidade.

Os trabalhos desenvolvidos em São Sebastião já incluíram a realização de visitas de campo e de outras duas etapas das oficinas, ocorridas nos meses de maio, junho e julho deste ano. A próxima fase é a organização de uma audiência pública, prevista para novembro de 2022, quando haverá a validação do Plano de Gestão Integrada de orlas da cidade.

O projeto “Brasil, essa é a nossa praia!” do Ministério do Turismo apoia um total de 10 cidades do país na elaboração de planos de gestão integrada do Projeto Orla, a cargo da União. Além de São Sebastião, a iniciativa engloba Angra dos Reis (RJ), Paraty (RJ), Cabo Frio (RJ), Cruz (CE), Barreirinhas (MA), Imbé (RS), Salvador (BA), Natal (RN) e Vila Velha (ES).

Receba nossas newsletters