Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur define candidaturas ao concurso de ‘Melhores Vilas Turísticas’ da OMT

Turismo rural

Os representantes brasileiros são: o distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto (MG), o distrito de Alberto Moreira, em Barretos (SP), e a Vila do Enxaimel, localizada em Pomerode (SC)

O Ministério do Turismo concluiu a seleção interna das candidaturas brasileiras que representarão o país no concurso “Melhores Vilas Turísticas” do mundo em áreas rurais. Organizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), cada país, por meio de suas autoridades máximas de turismo, pôde indicar até três destinos.

Os representantes brasileiros são: o distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto (MG), o distrito de Alberto Moreira, em Barretos (SP), e a Vila do Enxaimel, localizada em Pomerode (SC). O resultado do concurso deve ser anunciado durante a Assembleia Geral da OMT, que ocorrerá em Marraquexe, no Marrocos, ainda neste ano.

“Acreditamos que esta iniciativa deve contribuir para impulsionar o turismo rural, evidenciando as belezas e experiências únicas que podemos oferecer no Brasil, além de possibilitar a troca de experiências e o desenvolvimento sustentável desse segmento”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O objetivo é identificar aldeias ou vilarejos, ou seja, povoados ou cidades de pequeno porte que adotem estratégias inovadoras e transformadoras para o turismo em áreas rurais, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – um conjunto de metas em temas fundamentais para o desenvolvimento humano, como redução das desigualdades, padrões sustentáveis de produção e de consumo e crescimento econômico inclusivo.

Receba nossas newsletters