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Destinos / Parques e Atrações / Política

MTur investe R$ 100 mil em campanha de promoção dos cânions do Sul

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Cânion Fortaleza, em Cambara do Sul (Renato Soares/MTur)

O Ministério do Turismo está investindo R$ 100 mil para a realização de uma campanha promocional que vai divulgar os atrativos turísticos dos cânions do Sul do país. O convênio com o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, que administra a região, foi firmado na última semana. O local é um dos candidatos ao reconhecimento da Unesco como Geoparque Mundial, que será fundamental para que o turismo possa ser potencializado nos municípios que compõem a rota.

Situado entre sete municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a região turística possui uma área de 2.830 quilômetros quadrados, que contempla patrimônios geológicos e paisagens de relevância geológica internacional. A expectativa é de que após a certificação do órgão, o local receba seis vezes mais turistas, saindo de 250 mil para cerca de 1,5 milhão de visitantes.

“Sabemos que este reconhecimento impulsionará ainda mais o turismo no local e irá gerar mais oportunidades para a população que circunda este atrativo. E o Ministério do Turismo não poupará esforços para trazer este título para o país e ampliar ainda mais a visitação de turistas na região, que é um verdadeiro patrimônio natural, cultural e material”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

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