Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur lamenta “profundamente” rompimento das barragens em Brumadinho

barra

MTur se colocou à disposição para trabalhar em parceria com outros órgãos do governo no amparo às famílias e na recuperação da região (Divulgação/Agência Brasil)

Em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (25), o Ministério do Turismo lamentou profundamente o rompimento das barragens da mineradora Vale, em Brumadinho, nesta sexta-feira (25), e se solidariza com a comunidade afetada. Osejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco, enquanto cidades à margem do Rio Paraopeba temem contaminação.

“Neste momento de dor, a Pasta entende que a maior preocupação deve ser com as vidas impactadas pela tragédia. Além de todos os danos ambientais, o rompimento afeta o Instituto Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina e importante atrativo turístico. Desde já, o MTur se coloca à disposição para trabalhar em parceria com outros órgãos do governo no amparo às famílias e na recuperação da região para minimizar o impacto da catástrofe e, por meio do turismo, ajudar a comunidade a superar o trauma e retomar a vida”, diz a nota.

Receba nossas newsletters