Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

MTur premia duas iniciativas cariocas por melhores práticas

A cidade do Rio de Janeiro foi uma das vencedoras da premiação Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – Estudo de Competitividade 2010; concedido pelo Ministério do Turismo. O Rio foi escolhido na categoria Capacidade Empresarial; com realização do projeto “Rio + Hospitaleiro” da Secretaria Especial de Turismo do Município; e na dimensão Infraestrutura Geral; pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo – DEAT.
 
“Essa premiação é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Setur para capacitar os profissionais que atuam diretamente com o turismo da cidade. Estamos muito orgulhosos em receber esse prêmio por um projeto que viemos trabalhando com tanto afinco; a fim de proporcionar ao turista uma estadia mais agradável; segura e repleta de informações”; comemorou o Secretário Municipal de Turismo; Antonio Pedro Figueira de Mello. 
 
Entre os 240 projetos recebidos e avaliados; 27 iniciativas-modelo foram selecionadas; conforme as 13 dimensões do Índice de Competitividade 2010. Infraestrutura geral; acesso; serviços; equipamentos e atrativos turísticos; marketing e promoção; e aspectos ambientais; sociais e culturais são exemplos das dimensões avaliadas. As práticas premiadas foram divididas e analisadas em capitais e não-capitais.
 
A cerimônia de premiação será no dia 7 de dezembro; no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; em Brasília (DF).
Receba nossas newsletters