Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Museu da Rampa é inaugurado em Natal-RN com foco na Segunda Guerra Mundial

complexo da rampa 2

Complexo será dotado de museus, memorial, auditório para 126 pessoas, bar temático, lojas de souvenir e píer para contemplação do pôr do sol do Rio Potengi

O histórico Museu da Rampa foi inaugurado nesta quinta-feira (27), em Natal-RN. O equipamento passou do completo abandono a um complexo cultural estruturado para receber centenas de turistas e recontar a importância da participação de Natal nos rumos da Segunda Guerra Mundial. Uma atração turística que promete mudar também a fisionomia daquele pedaço esquecido da cidade.

O complexo será dotado de museus, memorial (área para exposições temporárias e permanentes), auditório para 126 pessoas, bar temático, espaço para estacionamento de 85 carros, lojas de souvenir e píer para contemplação do pôr do sol do Rio Potengi, considerado um dos mais belos do Brasil.

“A entrega desse Complexo é uma vitória para o RN. Vencemos diversas batalhas burocráticas, além da necessidade de recursos adicionais em razão do tempo parado para retomar o andamento das obras. É um equipamento importantíssimo para a história, o turismo e a cultura do nosso Estado, que na certa atrairá o turista norte-americano, ainda incipiente por aqui”, comentou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Receba nossas newsletters