Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Museu de Ouro Preto terá acervo online

O museu Oratório de Ouro Preto está com uma novidade; agora as pessoas interessadas em visitarem o museu não precisão viajar até Minas Gerais. A instituição receberá a partir do dia 26/03 visitantes online para conhecerem seu acervo; através do www.eravirtual.org.  
 
As salas do museu e seus objetos foram fotografados e filmados de diversos ângulos  e em alta definição. Todas as obras do acervo exposto poderão ser ampliadas a a partir de um clique; possibilitando ao visitante ver os mínimos detalhes do objeto e em muitos casos girá-lo para vê-lo em outros ângulos.
 
O projeto faz parte do Era Virtual; que tem o objetivo proporcionar a visitação online em todos os museus do país.  Além do Museu do Oratório; outros 11 museus brasileiros poderão ser visitados.
 
Segundo a  produtora executiva do Era Virtual; Carla Sandin; a iniciativa vai ampliar o alcance sociocultural do museu; além de estimular o turismo cultural com a divulgação do acervo da instituição como atrativo turístico pela internet. “Com a visitação online; conseguiremos democratizar o acesso à cultura e aumentar o interesse da população em relação aos museus. Com isso; acreditamos que as visitações presenciais serão mais procuradas pela população” afirma.
 
Receba nossas newsletters