Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Museu do Descobrimento recria a chegada de Cabral ao Brasil

A Descoberta do Novo Mundo; em Belmonte; na Serra da estrela; em Portugal; que recria a saga de Pedro Álvares Cabral; com um espaço reservado para o Brasil e Porto Seguro. A preocupação com os detalhes é impressionante; tanto que na sala do Brasil; o clima foi alterado para lembrar a temperatura dos trópicos.
 
O espaço funciona nas antigas casas da família de Pedro Álvares Cabral; no Solar dos Cabrais; construído no século XVIII depois da destruição por um incêndio da outra residência da família; o Paço do Castelo de Belmonte. Trata-se do primeiro espaço museológico dedicado à interpretação e divulgação dos descobrimentos portugueses.

Os turistas têm a oportunidade de saber como foi a preparação da ida à Índia; sentir a viagem por alto mar e a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. Também são retratados aspectos como o clima tropical; a paisagem; a biodiversidade brasileira – com mais de 2;5 mil frutos – as suas referências musicais e a sua cultura e a consequente miscigenação entre os diferentes povos. Neste espaço museológico; o visitante poderá sentir “in loco” as emoções; a terra quente do Brasil; a angústia dos marinheiros.

Ainda no museu; os visitantes poderão aprender como se preparava uma Nau para uma viagem de longos meses; como se navegava guiado pelas estrelas; como ocorreram os primeiros contatos ou mesmo como se construiu socialmente e urbanisticamente o Brasil. Além disso; o espaço apresenta a interação entre os povos; à história e as relações luso-brasileiras; desde o primeiro contato até os dias atuais.

Receba nossas newsletters