Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Oceanic Aquarium completa 4 anos e traz novos habitats e espécies

tubarao Oceanic Aquarium completa 4 anos e traz novos habitats e espécies

Tubarão (Divulgação)

Neste sábado (30), Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), completa quatro anos. E, para celebrar a data que também festeja a marca de mais de 2,5 milhões de visitantes foram preparadas algumas novidades para o público.

Durante todo o ano a equipe técnica proporciona enriquecimentos ambientais para os animais do Oceanic Aquarium, mas nesse aniversário será especial. Os peixes que vivem no recinto com os tubarões, mais as lontras, jacarés e tartarugas vão ganhar um delicioso bolo de frutas. Na Imersão Oceania, as aves australianas receberão além do bolo, sementes e mel. A polvo Úrsula receberá uma ‘caixa de presentes’ congelada com algumas surpresas. Os animais dos demais recintos ganharão balões coloridos de frutas e pescados.

Os mergulhadores que tratam os tubarões também estão preparando uma surpresa para os visitantes! E terá brinde para as famílias que vierem ao aquário no sábado (30): uma foto personalizada do aniversário de quatro anos!

polvo Ursula Oceanic Aquarium completa 4 anos e traz novos habitats e espécies

Polvo Úrsula

Novidades – No início da próxima semana será inaugurado um grande aquário de recife de corais, que terá mais de 15 espécies de peixes, entre: Niger Trigger, Salema, Donzela, Tang Sailfin e Angel Asfur. Esse novo habitat fica no térreo e poderá ser visto no começo e no final da visita aos animais de água salgada. Já o recinto Mangue vai ganhar novas espécies: Iguana-Verde (réptil) e Guará (ave). Umas das mais belas aves brasileiras com plumagem vermelha, bico escuro, fino, longo e curvado para baixo.

Em 4 anos – O Oceanic Aquarium abriu ao público em dezembro de 2019, com 25 habitats e cerca de 130 espécies. Hoje são mais de 30 recintos e cerca de 150 espécies. Quem visitou o aquário antes vai se surpreender hoje com a ampliação e as melhorias já realizadas, como: a passarela de vidro sobre o habitat dos tubarões mangonas, o recinto de imersão das aves australianas, os aquários cilíndricos para os peixes de água doce e salgada, o Cantinho da Sereias para fotos e o recinto oval de 360° dos axolotes, um dos maiores sucessos com as crianças. Sem esquecer do Cinema 3D, uma experiência virtual no fundo do mar.

raia tunel Oceanic Aquarium completa 4 anos e traz novos habitats e espécies

Arraia

Filhotes do Oceanic Aquarium – Nesses quatro anos dezenas de filhotes nasceram no aquário: peixes, cavalos marinhos, raias, axolotes e a família só aumenta. Papai Chandler e mamãe Rachel estão chocando os ovos dos primeiros filhotes de pinguins do Oceanic Aquarium. O casal de calopsitas, Vanda e Cosmo, também estão se preparando para a chegada dos babies.  

A equipe técnica que cuida dos mais de 1500 animais é formada por cerca de 20 especialistas, entre: veterinários, oceanógrafos, biólogos, tratadores e zootecnistas. 

Economia, emprego e renda – Quando inaugurou no final de 2019 o aquário tinha cerca de 50 colaboradores. Até o final de janeiro de 2024, com a inauguração da Space Adventure, o Grupo Oceanic vai gerar no município aproximadamente 500 empregos diretos, somando com as demais atrações: Classic Car Show, Aventura Pirata e Aventura Jurássica.

Receba nossas newsletters