Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pará anuncia estratégia para participação em 12 feiras

Marcelo Mendes, presidente da Paratur

Marcelo Mendes, presidente da Paratur


A ligação direta do Pará com os Estados Unidos por meio do voo Belém-Miami que a Tam inaugura no próximo dia 2, e com a Europa, através do voo que a Tap inaugura no próximo dia 3 de junho levou o setor de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) a um planejamento  de ações promocionais e de divulgação das seis regiões turísticas do Estado nos principais países emissores de turistas que virão nesses voos. Segundo Marcelo Mendes, presidente da Paratur, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Itália e outros países de saídas de passageiros da Tap e também os EUA estão contemplados nesse planejamento.
 
“Ainda este mês receberemos jornalistas especializados em turismo dos Estados Unidos, que chegarão em Belém dia 4, em voo da Tam, nossa parceira nesse trabalho de marketing e divulgação do Pará no mercado americano. Também receberemos aqui no final de janeiro uma equipe do jornal O Público, que vai preparar edição especial sobre Belém a ser divulgada na Europa em maio, às vésperas do voo inaugural da Tap”. Anuncia Marcelo Mendes. O presidente da Paratur antecipa que o Pará já está confirmado em pelo menos 12 feiras nacionais e internacionais também, a começar pela BIT, feira de turismo que acontece em Milão, na Itália, de 13 a 16 de fevereiro. Reunindo cinco mil expositores e cerca de 100 mil visitantes, a BIT envolve mais de 46 mil profissionais e viajantes de 120 países.
 
A presença do Pará na Alemanha será na ITB, feira confirmada para acontecer em Berlim de 5 a 9 de março. A feira representa excelentes possibilidades de negócios, contando ainda com alguns setores especializados, como tecnologia e viagens, eventos e outros segmentos do turismo. Em 2013, o evento recebeu 110 mil visitantes. De 12 a 16 de março o destino Pará será reapresentado em Portugal, mercado também prioritário de divulgação, promoção e inteligência de marketing do Governo do Estado, agora mais próximo da Amazônia a partir do voo direto Belém-Lisboa, da Tap. A feira confirmada é a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Ariane Mathne, diretora geral de marketing da Paratur, em exercício, adianta que também estão no planejamento da Paratur para 2014 a WTM – Latin América, feira organizada pela Reed Exhibitions, no Transamerica Expocenter, que acontece de 23 a 25 de abril em São Paulo (SP), a Expocatólica – Feira Internacional de Carismas, Turismo, Educação, Livros e Artigos Religiosos, que acontece em São Paulo também em abril. Seguindo o calendário de promoção do Pará no mercado internacional também está confirmada a presença do Pará no Top Resa, que acontece de 23 a 26 de setembro, em Paris, na França. O público estimado do evento é de 30 mil profissionais.

Receba nossas newsletters